Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

terça-feira, 20 de março de 2012

The World We Love: Vinitaly 2012



Queridos amigos amantes de vinhos, estar chegando o dia da maior feira de vinhos do mundo, a Vinitaly, e ocorrerá de 25 a 28 de Março de 2012 na cidade de Verona. Este è o principal evento do setor vitivinicola, basta dar uma olhada nos numeros de 2011, para ver a importancia do evento, que contou com mais de 4 mil expositores, registrando 156 mil visitantes, dos quais 50.000 vieram da mais de 110 paises.
Seram quatro dias de grandes eventos, exposiçoes e uma rica programaçao que visa apronfundar os temas relacionados ao mundo do vinho, sem falar no contato direto que voce tem com os produtores, o qual cerca de trasmetir a sua paixao e o seu trabalho, em cada taça que voce degusta.
Alem de uma otima oportunidades de contatos entre compradores e produtores.

Acredito que todos os amantes de vinhos, se imagina um dia visitando esse grande evento. Onde se tem a oportunidade de conhecer varios vinhos da vinicultura italiana, novas uvas e novas regioes. Alèm de novidades da enologia internacional. Sem falar nas varias degustaçoes realizadas, onde voce tem a oportunidades de conhecer produtos top, e também poderà degustar os vinhos da agricultura orgânica e biodinâmica.

No dia 24 de março, véspera da Vinitaly 2012, acontece o Opera Wine, uma colaboração da Vinitaly com a revista Wine Spectator para uma degustação dos 100 Grande produtores italianos. O preço è de 150,00 euros, e os bilhetes ja estao disponiveis no site: www.operawine.it.

Nao perca no dia 27 de março, uma degustaçao historica, onde 12 familias do Amarone celebra o mito da Valpolicella: "Trinta Anos de Amarone de Arte". Uma viagem no patrimonio historico do grande vinho Amarone.

Estarei presente nesta grande feira, entrando em contato direto com os produtores e trasmetendo tudo para voces atraves do blog. Acredito que seja um momento muito propicio para ampliar os meus conhecimentos.
Desejo a todos que parteciparam do evento, otimas degustaçoes. Tin Tin


Nao esqueça que voce estar em uma linda cidade, cheia de historia, a terra de Romeu e Julieta. Verona è uma cidade para se amar. Se tiver tempo der uma passada no Lago de Garda, com uma paisagem magnifica, entre vinhedos e oliveiras. Visite Bardolino, Soave, e viva toda a emoçao da regiao do Veneto.

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com
Para maiores informaçoes sobre a feira, visite o site: www.vinitaly.it