Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tasting of wines from various Argentinean regions

Hoje è o meu segundo dia em Buenos Aires, e tudo começa bem cedo, com um degustaçao de vinhos de varias regioes da Argentina, como Patagonia, San Juan e Cafayate.
A degustaçao foi no Palacio San Martìn, um edificio magnifico, acredito que foi o ambiente mais lindo onde tive a ocasiao de partecipar a uma degustaçao.
Esse lindo edificio serviu de cenàrio para grandes acontecimentos sociais do paìs. Foi aqui, por exemplo, que se celebrou o famoso baile do centenario da independencia, em 1916. Atualmente, è utilizado como sede do cerimonial da chancelaria argentina.

Veja fotos:















Depois da degustaçao seguimos para o Restaurante Cabana Las Lilas que è um dos mais recomendados pelos guias.
Assim que chegamos foi servido um espumante com um prato de entradinhas com: abobrinhas grelhada, carpaccio de salmao, tomates temperados, e etc ... Tudo muito gostoso.
Passamos uma tarde super agradavel, depois voltamos ao hotel para descansar um pouco, a noite nos esperava um show de tango.

Quando a noite chegou fomos a um aperitif and tango show no Bar Sur que è a casa de tango masi antga de Buenos Aires. Fica em San Telmo,  um recanto muito pitoresco que nos trasporta imediatamente no passado.
Eu pensava que seria uma grande casa de shows, mas quando chegamos me deparei com um lugar bem pequenino, bem tradicional, nao tem palco, mas apenas tres musicos que ocupam o funco do salao. As mesas ficam dispostas nas laterais do pequeno local com mais ou menos 10 mesas, nosso grupo ocupou praticamente todo o ambiente. O show de tango foi lindo, que dança sensual, inacreditavel, atè me deu vontade de aprender a dancar tango.

Sem duvida um show de qualidade com um publico limitado. Por essa casa de tango passaram Presidentes, Embaixadores, Artistas, Intelectuais e muitas personalidades do ambito nacional e internacional. Hoje no Bar era presente a Academie Interationale du Vin, com grandes nomes da enologia francesa e italiana.
Como o show era participativo, voce pode dançar com os bailarinos, os franceses se divertiram bastante.
Que pena que eu nao era 100% em forma, um pouco resfriada!

Veja Fotos:










Hoje termina a nossa noite em Buenos Aires, amanha partiremos para Mendonça, super anciosa!
Atè amanha, tin tin!

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com