Assim que chegamos fomos recebidos pela família Pulenta, como estávamos atrasados fizemos uma breve visita a Bodega e seguimos diretamente para o almoço e degustaçao no restaurante da propriedade La Bourgogne.
Na nossa breve visita gostei muita da parede que è feita com o proprio solo em que se encontra.
Sob forte impacto na mídia, a Bodega Carlos Pulenta lançou sua primeira linha de vinhos em meados de 2005: Vistalba.
Carlos Pulenta é uma Bodega familiar de 53 hectares de vinhedos bem perto da Cordilheira dos Andes, nos pés do imponente “Cordón del Plata”, onde a Malbec atinge grande expressão por conta das virtudes do solo irrigado com água do Rio Mendoza. Os vinhedos, de 980 metros de altitude, datam de 1948 e os mais recentes de 1999. A Bodega conta com alta tecnologia, mas não abre mão de alguns procedimentos tradicionais, eis que os vinhos de longa maceração são fermentados em tanques de cimento com temperatura controlada e amadurecidos em toneis de carvalho francês. Enfim, por essas e outras razões, a crítica aponta essa Bodega como uma das referências na vitivinicultura Argentina.
A história da marca Vistalba começou há mais de 60 anos, quando a família Pulenta iniciou o plantio de videiras na região. A família foi uma das precursoras na indústria do vinho daquela região e até hoje é uma das referências do país. A empresa é reconhecida pela dedicação na elaboração de vinhos elegantes e completos.
Carlos Pulenta, atual presidente e proprietário da Bodega Vistalba é a segunda geração de uma família com larga tradição nesta arte. Sua adoração pelos vinhos é tão profunda quanto sua experiência no assunto. Antes de comandar a Bodega Vistalba, Carlos fundou a Bodega Peñaflor – Trapiche, deixando-a para assumir a presidência das Bodegas Salentein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário