Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com a colheita 2010-2011 a Itália se tornou o maior produtor de vinho do mundo

Com os resultados finais da última colheita 2010-2011a Itália se tornou o maior produtor de vinho do mundo tirando o recorde anteriormente detido pela França.

Isto foi afirmado por Coldiretti é com base nos dados da Comissão Europeia que detectam uma produção de 49,6 milhões de hectolitros na Itália, e 46,2 milhões de hectolitros na França, com uma queda de 3,7%. A primazia do Made in Italy é o resultado de uma estabilidade substancial da produção na Itália e um declínio na França explica Coldiretti .

Mas, todo nòs sabemos que quantidade nao è sinonimo de qualidade, mas uma coisa è certa, quando o assunto è qualidade a Italia faz notar o seu diferencial, nao è por acaso que cerca de 60% da produção nacional é representada por vinhos de qualidade com 14,9 milhões de hectolitros de vinhos DOCG / DOC e 15,4 milhões de hectolitros de vinhos IGT.

Um resultado animador também vem em relaçao as exportações, que aumentou em 15% nos dois primeiros meses de 2011. Um crescimento de 31% de importaçao para os Estados Unidos, depois para Alemanha, mas também a um aumento de 6% das exportações na União Europeia e um aumento significativo e auspicioso de 146% na China. "

Uma tendência que confirma os resultados positivos obtidos a partir do vinho Made in Italy no exterior em 2010 com uma exportação recorde de 3,93 bilhões, superando pela primeira vez o consumo nacional.
O volume de negócios total do vinho italiano em 2010 foi de EUR 7,82 bilhões. Supremacia italiana sobre os franceses também no que diz respeito a marcas doc: em Itália pode contar com 504 vinhos de denominação de origem controlada (DOC), controlada e garantida origem (DOCG) e IGT (330 vinhos DOC, DOCG e IGT 118. 56) . (ANSA).

Autore: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário