Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

terça-feira, 3 de julho de 2012

Penfolds Wine revela o seu Block 42: Cabernet Sauvignon da record

Quando pensamos em vinhos preciosos e mais caros do mundo, normalmente vem em mente produtores da França ou Itália, mas agora o titulo de vinho mais precioso e caro do mundo, mudou de continente, e foi diretamente para a Austrália.

A Penfolds Wine lançou uma edição limitada de seu Block 42 Cabernet Sauvignon 2004, a um custo de 168 mil dolares, torna-se o vinho mais caro vendido diretamente da vinícola que o produz.
Definido um dos melhores Cabernet que a Austrália já produziu, desta vez no mercado com uma edição limitada de apenas 12 garrafas, o que irá despertar o interesse dos apreciadores.
Para os amantes das garrafas preciosas e valiosas, o mercado muitas vezes oferece raridades vindas do passado, mas também as produções das safras mais recentes estao mostrando interesse da parte dos paladares mais exigentes. O caso da Penfolds Block 42 Cabernet Sauvignon comprova isso.

Da safra de 2004, o vinho foi lançado em 2007 e imediatamente recebeu elogios entusiasmantes. Harvey Steiman, editor da revista Wine Spectator, uma das bíblias da enologia, o descreveu como o melhor Cabernet já produzido na Austrália.

Desde as primeiras edições tinham atraído a atenção dos fãs tanto que uma garrafa do Block 42, em 2007 havia estabelecido um recorde como o vinho mais caro já vendido na Nova Zelândia com um preço final de 18 mil dólares.
A maison vinicola entao decidiu vender uma edição limitada de produção e torná-lo ainda mais especial, com uma garaffa de artista.

mesmas Penfolds usa o termo "frasco" para descreverla: a garrafa é de fato um verdadeiro frasco mantidos em uma estrutura de vidro cónico, por sua vez suportado por uma caixa de madeira.

O frasco foi desenhado e construído por Nick Mount, um artista de vidro de Adelaide, um nome escolhido pela maison para ser "o justo tributo ao melhor vinho do sul da Austrália", como disse o presidente da Penfolds Peter Gag na sua apresentação.Tudo foi pensado para fazer com que a degustaçao desse vinho seja unico.

Uma vez adquirido o vinho, a maison irá enviar um dos enologos do seu team, para explicar como se deve abrir a garrafa, graças a um kit específico em prata e tungstênio rígido.

O lançamento oficial ocorreu no dia 28 de junho em Moscou com a presença do diretor da maison. Doze garrafas etao disponíveis, dos quais uma é reservada para o museu da marca, e outra será leiloada para dar em beneficencia: as dez restantes serão vendidas, duas na América do Norte, duas na Europa, três na Ásia e três na Austrália e Nova Zelândia.

Autora: Micheline Bavutti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário