Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os 10 melhores Bar do mundo

                     
 
Não são apenas os restaurantes a serem classificados, têm também o ranking dos bares. A lista dos melhores bares do mundo, foi feita por Drinks e Drinks International. Fundada no ano passado, a Academia premiou o Artesian do The Langham Hotel em Londres, como o melhor bar do mundo de 2012, superando o PDT de Nova York que ficou em segundo lugar.
No degrau mais baixo do pódio, encontramos um outro local, em Londres, o Nightjar: em geral, é a capital britânica que estar no Top da lista, se você contar que entre os dez primeiros, seis são em Londres, deixando a Nova York, Sydney e Edimburgo as outros premios.


Se a geografia do food no mundo a nivel mundial, tem visto novos protagonistas, com a eleição do Noma, em Copenhague, como melhor restaurante do mundo por três anos consecutivos, Londres parece ser confirmada como a capital do bar da moda.


Para a cidade não é nenhuma novidade, a qual estar sempre ao centro da atenção mundial, uma verdadeira meca para os empresários ricos e bilionários de todo o mundo.


Os votos foram dados por uma comissao, composta por 150 pessoas de 40 países como influentes barman, proprietários e especialistas, entre os quais o mais famosos do mundo do beverage, como Salvatore Calabrese, autor, entre outras coisas, do coquetel mais caro mundo.


O que convenceu os esaminadores foi a proposta de um particular cocktail feito ao Artesian, localizado dentro do hotel de cinco estrelas Langham: os ingredientes usados ​​vão desde flores de hibisco e óleo de gergelim, o cocktails foi definido como "uma mistura de inovação moderna e reverência à tradição."


Londres é também representada por outros cinco lugares na lista: a Nightjar, terceiro lugar, ("para boas bebidas, boa música e uma grande atmosfera"), o Bar do Connaught, em quarto, a American Bar Savoy, quinto lugar, 69 Row Colebrooke, oitavo lugar e Callooh Callay, nono lugar.


As outras cidades que estão dentro do top ten são Nova York, que conta com o PDT como o melhor bar em segundo lugar no mundo, e Death & Co (sexto lugar) e Sydney com o Inn Baxter (sétimo lugar e eleito como o melhor bar da Ásia). Finalmente Edimburgo com Bramble que fecha o top ten.

Na lista dos 50 melhores do mundo, há também um endereço italiano: Nottingham Forest, em Milão, com a 41° posição, foi mencionado o coquetel do barman Dario Comino, "um dos pioneiros das técnicas de mixologia  e barchef" entre as suas criaçoes estao os cocktails dedicados as conhecidas série de TV "Dexter", "True Blood" e "CSI".


Aqui estão os dez melhores bares do mundo:

1. Artesian no Langham Hotel, em Londres

2. PDT, New York

3. Nightjar, London

4. Connaught Bar, Londres

5. American Bar, no Hotel Savoy, em Londres

6. Death & Co, em Nova York

7. O Inn Baxter, Sydney

8. 69 Colebrooke Row, Londres

9. Callooh Callay, London

10. Bramble, Edimburgo.

 
Micheline Bavutti
 
Para ver a lista completa dos 50 melhores bar do mundo, visite o link: http://worlds50bestbars.drinksint.com/news/fullstory.php/aid/105/The_World_92s_50_Best_Bars_2012.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário