Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Buyers brasileiros no Winett 2011

O evento, realizado em Veneza, em Março de 2011, basei-se no slogan "Os fatos, não palavras". O Winett è um evento feito para atender apenas os compradores.
O evento acontece durante três dias, um dia è reservado para a Europa, outro para as Américas e Ásia, participaram desse encontro uns trinta buyer, seleccionados entre mais de duzentos, os quais se encontraram com os produtores italianos.
A formula è a seguinte: a cada vintecinque minutos "se toca uma campanhia" e cada empresa vai entrando, e neste tempo limitado cada um deve apresentar sua própria realidade vitivinicola.
O Winett há uma outra peculiaridade. Nao sao os compradores a ir atè a mesa dos produtores, mas são sao as vinícolas que vao atè a mesa do comprador.

Mas o que distingue este evento?

Winett se baseia em quatro elementos:

  1. uma análise dos mercados internacionais 
  2. a procura de compradores com bom potencial de crescimento e os interessados em ampliar o portfólio de empresas,
  3. o estudo das expectativas dos compradores e
  4. análise das ofertas das empresas produtoras.
Esse è um evento que promete, porque nao è todos os dias, que se tem a ocasiao de encontrar em um sò lugar, compradores do Brasil, China, Índia, Malásia, Polônia, Texas, apenas para citar alguns paises.

Winett fez algumas perguntas a partecipantes do evento, para entender o que o mundo espera do vinho italiano.

Do Brasil quem falou a Winett foi Luciano Furquim da Vital Gourmet.

Winett - Que tipo de empresa que você procura?
Luciano: Empresas com vinhos de qualidade superior, que nao seja ainda conhecido no Brasil, mas com resultados excelentes nos guias dos países como Itália, Reino Unido e EUA.

Winett - Qual é a situação do vinho italiano em seu país (Brasil)?
Luciano: No Brasil, o vinho é interessante, mas há pouca cultura, se bebe dois litros de vinho por ano por pessoa. Mas eles estão crescendo no mercado e também a qualidade, e se ontem foi pago 2 dollares por uma garrafa agora se paga 3. No Brasil de hoje 60 por cento dos vinhos italianos importados é Prosecco e Lambrusco, de fácil abordagem, e a Itália é o quarto maior fornecedor do mercado, após Chile, Argentina e Portugal.
Mas as coisas estão mudando e há boas perspectivas de crescimento.

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário