Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que fazer se não se tem uma adega?

Se você não tiver uma adega, com pequenos truques, o vinho pode ser armazenado em casa.
  1. Primeiro, você pode direcionar-se a compra de uma adega móvel, com temperatura controlada , esiste no mercado adegas de vários tamanhos, formatos e capacidades, com a temperatura ideal para o armazenamento separado dos diferentes tipos de vinho.
  2. Se você optar por não usar a adega-móvel, procure na sua casa uma area fresquinha, longe da luz e das janelas, para que nao possa entrar os raios do sol. Nunca coloque as garrafas perto de um aquecedor ou outra fonte de calor em geral. Para que não se gerem odores ruins é importante manter a rolha úmida e em contato com o vinho, por isso quando as garrafas devem ser armazenadas por longos períodos devem ser mantidas na horizontal.
Depois de abrir a garrafa, se o vinho for tinto deve ser conservado em temperatura ambiente e consumido dentro de poucos dias, se o vinho é branco depois de aberto você pode conserva-lo na geladeira, onde não deve ficar muito tempo.

Você deve também manter as garrafas de vinhos longe dos alimentos e, geralmente, não coloca-las em contato com aromas intensos e perfumes, que podem ser transmitidas através da rolha para o vinho.
Existe no mercado uma pequena bomba utilizada para sugar o ar da garaffa aberta através de um plug, isso permete que o vinho se conserve em um modo melhor e por um longo período de tempo, no caso dos vinhos espumantes, em vez aspirar se deve bombear o ar para preservar a sua "efervescência.

Se nao se tem um lugar adeguado em casa para conservar o vinho, o ideal è nao comprar um grande número de garrafas, e è bom mudar em modo continuo e rapido as garaffas em estoque.

Eu uso na minha residencia a adega da Samsung com capacidade de 52 garaffas de vinhos, multiplo controle de temperatura, proteçao aos raios UV, display digital e iluminaçao a LED. Estou muita satisfeita e recomendo.
Visite essa pagina para maiores detalhes: http://www.samsung.com/it/consumer/home-appliances/built-in/wine-cellar/RW52DASS1/XES/index.idx?pagetype=prd_detail

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário