Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

terça-feira, 1 de março de 2011

A compra do vinho diretamente com o fabricante

O vinho tem sido visto não apenas como uma bebida, mas como uma fonte de prazer. Por isso mesmo, o amante do vinho é naturalmente levado a curiosidade sobre quem o produz e o que está por trás daquela garaffa de vinho. O resultado disso, é que buscamos descobrir as origens do que colocamos a nossa mesa, e o prazer de saber quem produziu a garrafa, daí parte uma imensa vontade de visitar a vinícola produtora.

E' indo atè as vinicoloas que os consumidores poderao descobrir todo o processo produtivo que deu origem ao vinho e ver como os produtores trabalham na cantina e na e vinha. É nessas ocasiões que a paixão do enólogo é transferido para o consumidor, porque o fabricante é a alma do vinho que produz. Ninguèm melhor do que ele para falar do seu próprio vinho, a sua história e os méritos. Motivando profundamente a compra de uma garrafa.

Visitar uma vinicola é, portanto, uma oportunidade de compra de fascínio particular. Um vinho comprado pelo produtor, tem um valor agregado emocional evocada pela memória de sua compra. Entre outras coisas, os preços sao mais atraentes do que em outros lugares e comprando o vinho do produtor você tem certeza de compra-lo nas melhores condições possíveis.

Aqui na Italia adoro visitar as vinicolas, sempre que viajo nas varias regioes do paìs, sempre paro para visitar algumas e volto pra casa com a mala do carro repleta de vinhos. Mas o que mais me apaixona durante essas visitas è o contato humano e acolhente que alguns produtores transmetem, da para ver nos seu olhos, a satisfaçao e amor, no momento que descreve os seu vinhos e a sua historia, normalmente trasmitidas de pais para filhos. Vale a pena viver essa emoçao!
 
Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário