Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ADOTE UMA VINHA E RECEBA GAFFARAS DE VINHO BARBERA COM O SEU NOME!

O vereador de uma pequena cidade do Piemonte do Sul pede a todos nós para salvar as vinhas da sua cidades: a proposta é adotar uma linha de uva barbera. Como recompensa, garrafas de Barbera com a etiqueta e o nome do "dono", ou seja de quem adotou.

Castagnole delle Lanze, è uma cidade no sul do Piemonte de 3.800 habitantes, com forte vocaçao vinicola. A cidade está localizada entre as famosas colinas Langhe e Monferrato.
O vereador da cidade, Marco Cortese e a administração municipal está tentando de todas as maneiras garantir que o património histórico da vinha nao morra, por causa da terrível crise que afetou também a indústria do vinho, fazendo com que os agricultores locais abandonem o cultivo das vinhas por causa do preço baixo que as casas vinícolas querem pagar pelas uvas Barbera destinadas a produçao do vinho.

Ao longo dos últimos dois anos, muitos dos produtores da cidade têm vendido suas uvas a baixo custo, uvas que eles cultivam com tanta paixão.

Para tentar evitar tudo isso, a administraçao munincipal decidiu tomar algumas medidas. E a luz, encontrada por eles, nao foi aquela de incentivar o público a comprar uma garrafa de vinho, mas sim a colaboraçao e o desejo de ajudar um setor em dificuldades, fazendo uma boa ação.

Qual è a "BOA" açao?".

Eles estao convidando qualquer pessoa a ADOTAR um pedaço do território e, especificamente, uma fileira de uvas Barbera.

Quem partecipa da iniciativa è responsavèl de uma parte do vinhedo, que serà trabalhado com paixão e cuidado pelos agricultores da cidade, e cujas uvas serao vinificadas na melhor maneira para que se possa produzir um Barbera de qualidade, e nao parà por aqui, no rotulo da garaffa vem escrito o nome da pessoas que adotou aquela fileira de vinha.

Obviamente, todos que aderirem a iniciativa adotando um vinheto, vao receber fotos dos trabalhos realizados em "sua" vinha, e se quiserem podem vir de pessoa durante a colheita ou durante a fermentação para assitir as operações.

O resultado de tudo isto será uma série de garrafas selecionadas de Barbera, e de qualidade que serão produzidas com rótulos especificos da vinha e da pessoa que adotou. Alèm disso, estas garrafas de vinho serão entregues a todos aqueles que partecipam da iniciativa, de forma gratuita.


Para maiores informaçoes sobre como adotar:

Marco Cortese (00xx39) 335 241156 ou (00xx39) 335 7302299

E-mail: sap@castagnoledellelanze.net

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

VAMOS TORCER JUNTOS PARA QUE O TRABALHO FEITO COM PAIXAO DA PARTE DOS VINICULTORES E A TRADICAO DESSA CIDADE NAO SEJAM PERDIDAS!

3 comentários:

  1. Esse progeto esta aberto para brasileiros?
    Qual sera o custo disso?
    Atenciosamente...

    ResponderExcluir
  2. Micheline Bavutti2/9/10 12:16 AM

    Bom dia Luiz,

    O progeto è aberto para todos. O preço vai depender do tamanho da area que voce pretende adotar, mas parte da 100,00 euros!
    Para maiores informaçoes voce pode entrar em contato com o responsavel, no endereço acima.

    Atenciosamente,

    Micheline Bavutti

    ResponderExcluir
  3. Micheline
    Que agradável surpresa encontrar um blog feito da Itália em lingua portuguesa. Muito legal acompanhar as novidades através do blog. Cntinue com o trabalho. Vou virar frequentador official. Tanto que Vou colocar um link do seu blog no Blogroll do NOSSO VINHO, meu blog aqui no Brasil.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir