Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exportaçao de Espumante cresce de 23% em 2010

A paixão pelo Prosecco italiano fez aumentar as exportações de vinhos espumantes em todo o mundo, e em 2010 se registra um crescimento recorde de 23% no número de garrafas exportadas, apesar do momento de crise. E 'o que emerge de uma análise de Coldiretti.

2009 foi o primeiro ano de produção do vinho espumante com denominação de origem controlada (DOC) e denominações de origem e controlada e garantida Conegliano Valdobbiadene Prosecco e Colli Asolani Prosecco (DOCG), que se revelam particularmente dinâmicos na conquista de mercados estrangeiros.

O sucesso desse aumento nas exportaçoes, segundo a Coldiretti - não se refere sò aos países europeus que representam os principais importadores da bebida, mas também aos Estados Unidos, onde as exportações de vinho espumante italiano teve um aumento de 24,4% em quantidade.

Na Itália, se produz cerca de 50 milhões de garrafas de Prosecco Conegliano Valdobbiadene DOC, mas o numero de garrafas de Prosecco (DOC e nao DOC) comercializado è de 160 milhões.
 
O Senador do Ministério da Agricultura e Florestas Giancarlo Galan, fez um pedido oficial, para que "As colinas do Prosecco di Conegliano e Valdobbiadene" fossem inseridos na lista do Património Mundial da Humanidade.

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário