Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diga-me o que você bebe e lhe direi quem é!

O que tem a ver uma taça de vinho com o nosso caráter?

Um grupo de cientistas australianos, afirmou que tem muito a ver.
A escolha de um vinho tinto, branco ou doce encorpado revela muito mais "do que pensamos da nossa personalidade". O estudo realizado na Universidade Charles Sturt analisou 45 homens e mulheres, entre 40 e 45, que foram convidados a escolher entre um vinho seco e um doce espanhol. Depois, os dois grupos responderam a um questionário, e um teste psicológico que ajudaram a moldar a personalidade "dos participantes.
''Nosso objetivo era explorar uma nova área de pesquisa para compreender como traços de personalidade são capazes de influenciar as preferências do paladar'', disse o principal pesquisador Anthony Saliba.
Bem, o estudo descobriu que aqueles que preferem um vinho branco doce tem um alto nível de impulsividade e uma tendência reduzida a se abrir para outras pessoas e situações novas em relação a quem prefere um vinho branco seco.
O estudo, publicado na revista "Food Quality and Preference'', também lança uma nova luz sobre a obesidade'', disse Saliba. ''As pessoas que mostram uma forte preferência por vinhos doces, também são as que apresentam maior impulsividade e representam um grupo mais em risco.'' Segundo os cientistas, a pesquisa também sugere que os neurotransmissores do cérebro que desempenham um papel importante no tratamento da dependência de drogas pode ter algo a ver com a preferência por alimentos doces.

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário