Vinhos Italianos

Vinhos Italianos

sábado, 16 de outubro de 2010

O Melhor sommelier do mundo è um italiano

LUCA GARDINI ganhou o título de "Melhor Sommelier do Mundo de 2010".

No esplêndido cenário do teatro Bellas Artes, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, foi realizada a final do Concurso Mundial organizado pela Worldwide Sommelier Association.

Partiparam do concurso 14 profissionais experientes no cenário mundial,  a semifinal do dia 12 de outubro foi em El Catador ", a enoteca e wine bar de maior prestígio no Caribe.

A prova escrita de estrema dificuldade, uma degustação de vinhos e uma prova prática de serviço têm sido a fase de seleção que levou a final três sommeliers: Luca Gardini, Milan Krejèí e Héctor García, respectivamente representantes da Itália, República Checa e República Dominicana. Eles foram os únicos a animar a noite com um desafio espetacular diante de uma platéia internacional de especialistas e fãs.

Albânia, Argentina, República Checa, França, República Dominicana, Irlanda, Itália, Letónia, Países Baixos, Polónia, Eslovénia, Suíça e Reino Unido foram os países representados por muitos como sommeliers que trabalham em restaurantes, bares e hotéis mais renomados no cenario internacional.

Luca Gardini tem vinte e nove anos, e è sommelier do restaurante Cracco, em Milão.

O proximo título mundial é prevista daqui a dois anos em Londres. Será a capital britânica que vai sediar o proximo concurso para eleger o melhor sommelier do mundo do futuro.

Autora: Micheline Bavutti
Contato: italiain1bicchiere@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário